Realizou o sonho de viajar para um lugar incrível e, em meio à viagem dos seus sonhos, foi abordado (a) e convencido (a) a comprar uma cota em um empreendimento de multipropriedade, descobrindo logo em seguida que voltou com um grande problema para o conforto da sua casa?
Podemos ajudá-lo (a) a devolver sua cota de multipropriedade sem perder o valor investido, e ainda receber à vista, devidamente corrigido.
Realizou o sonho de viajar para um lugar incrível e, em meio à viagem dos seus sonhos, foi abordado(a) e convencido(a) a comprar uma cota em um empreendimento de multipropriedade, apenas para descobrir logo depois que voltou com um grande problema para a tranquilidade da sua casa?
Passou meses planejando a viagem dos seus sonhos e, durante essa jornada, alguém lhe apresentou uma “maravilhosa” proposta para assistir a uma apresentação sobre uma grande oportunidade de investimento. Esse suposto investimento é uma cota de um empreendimento que lhe permite desfrutar do local em uma data específica, uma vez por ano, ou utilizar como investimento para uma possível locação, além de oferecer passes para outros empreendimentos da rede.
Para convencê-lo (a) a ir, eles oferecem jantares, brindes, passeios, dentre outras coisas, com a promessa de que será apenas uma “apresentação rápida”. Contudo, aquilo que seria apenas alguns minutos se torna horas. Buscam vencê-lo (a) pelo cansaço, trocando inclusive de vendedor, sendo um mais pressionador que o outro, criam um ambiente de que quem não fecha é uma pessoa ruim e que pessoas inteligentes fecham. A cada contrato fechado, abrem um champanhe com fogos, uma completa lavagem cerebral.
Não há tempo para pensar, nem para consultar mais alguém, um familiar, nem mesmo para sair dali sem fechar. Não entendem o não. Após tanto tempo sendo pressionado (a) e coagido(a) a fechar o contrato, inclusive com reduções absurdas dos valores a cada “não” dito, você se encontra fragilizado(a).
Desgastado (a), sem saber mais como sair daquela situação e diante de uma proposta tão maravilhosa, aceita assinar o contrato e, como praxe, é feita uma grande comemoração, que tem duas finalidades:
Um completo absurdo.
Após superar o estado de desgaste emocional e refletir sobre o negócio, você percebe que não fez uma boa escolha. Sem imaginar, o pesadelo estava apenas começando.
Arrependido (a) e buscando resolver a situação por meio do distrato (devolução da cota e restituição dos valores), entra em contato com a empresa. No entanto, se depara com um atendimento péssimo que coloca inúmeros obstáculos ao distrato.
Apesar das incontáveis ligações, e-mails e reclamações no RECLAME AQUI e PROCON, nada é resolvido.
Saiba que essa prática é conhecida como venda emocional. Nos casos assim, o consumidor tem o direito de arrependimento, conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Isso é válido mesmo quando a assinatura do contrato acontece dentro do estabelecimento da empresa, de acordo com o entendimento jurisprudencial.
Infelizmente, essa prática predatória está cada vez mais comum em cidades turísticas. Ao utilizarem essa abordagem, eles conseguem influenciar uma compra forçada, o que leva o consumidor a desistir posteriormente, e é nesse momento que o desgaste emocional só aumenta.
São poucos os clientes que conseguem efetivamente realizar a devolução e a maioria, apesar de ter feito o distrato, não recebe o valor de volta prometido. Em raríssimas vezes recebem e, se isso acontece, é mediante descontos ABSURDOS E ILEGAIS.
Mas saiba que a lei o protege e garante o direito de devolver esse imóvel e ter os valores devolvidos. Então, NÃO SE DESESPERE, EXISTE UMA SAÍDA.
Essa prática é conhecida como venda emocional e, nesses casos, o consumidor tem direito de arrependimento nos termos do art. 49, CDC, mesmo quando a assinatura do contrato se deu dentro do estabelecimento da empresa. Além disso, quando há o reconhecimento da venda emocional, a empresa fica obrigada a devolver todos os valores pagos pelo consumidor, sem cobrança de pagamento de multa em virtude da rescisão unilateral do contrato pelo cliente.
Nós, da Almeida & Ferreira Almeida Sociedade de Advogados, somos especialistas e referência nacional em distrato imobiliário, tendo clientes em todo o Brasil e até no exterior. Você contará com um atendimento personalizado com profissionais altamente qualificados para lhe entregar o melhor trabalho possível, resguardando todos os seus direitos.
O que dizem nossos clientes
Almeida & Ferreira Almeida
Sociedade de Advogados
Almeida & Ferreira Almeida Sociedade de Advogados é uma sociedade de advogados com CNPJ sob o nº 46.360.559/0001-23